segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Entrevista com os Famosos New Face à conversa com... E o destaque desta semana é... MK Nocivo - MK aka Nocivo (MC / Produtor) / Cultura hip hop reina por detrás dos montes


MK Nocivo


https://www.facebook.com/anomaliabgc

Mk Nocivo, Ramas, Dj 90 Cutz

MK Nocivo 
Cultura Hip-Hop reina "Por Detrás Dos Montes"
Este é o meu Perfil Oficial do Soundcloud em sintonia com este perfil do facebook! Quem quiser ouvir, partilhar e seguir o meu trabalho pode agora faze-lo através deste link! Tem uma playlist á vossa disposição com todos os meus mais recentes trabalhos!
Também podem ouvir alguns recentes e outros não tão recentes através da BandPage neste perfil! Big UP!
https://soundcloud.com/mknocivo




Entrevista

MK Nocivo  
Cultura hip hop reina por detrás dos montes
MK Nocivo (chama-se Jorge Rodrigues, tem 27 anos) Cuspindo rimas desde meados de Maio de 2004 e rodando até ao presente... Representando Bragança com convicção e pelo amor à Cultura Hip-Hop!

A New Face saúda todos os fãs facebookianos, bem vindos ao à conversa com... e o destaque desta semana é... MK Nocivo


New Face João Maximiano - MK Nocivo, obrigado por ter aceite o nosso convite.

MK Nocivo - Agradeço ao pessoal da New Face, pelo convite!

New Face João Maximiano MK Nocivo, antes de começar-mos a nossa conversa, tenho uma pergunta incontornável,viver isolado pelo interior de trás os montes condiciona ou dá-te uma força de inspiração ainda maior para a criação?

 MK Nocivo A mim da-me uma força ainda maior, pois mesmo sem grandes apoios e grandes afluências de publico que encontras nas grandes cidades eu quero e sinto-me necessidade de me exprimir e mostrar o que está Por Detrás Dos Montes, as pessoas tem uma ideia totalmente errada disto! Dou-te o exemplo de estudantes que chegam cá a chorar, exactamente por terem essa ideia e depois choram ainda mais quando chega a hora de partir, esta é uma das cidades mais boémias do país e em termos de cultura HipHop estamos a fazê-la crescer a um ritmo que nem eu próprio estava a espera!

New Face João Maximiano -  Primeiro estranha se, depois entranha se, como se costuma dizer. MK Nocivo és um dos elementos dos ANOMALIA, que tipo de projecto é este?

MK Nocivo  Anomalia é o meu grupo, composto por 2 mc's e um dj. "Três, a conta que Deus fez". Eu e o 90 Cutz já estamos com mais de 10 anos de "carreira" e também temos o Ramas que começou a rimar em 2009. Todos nós temos projectos a solo para além do projecto Anomalia que vai ter um EP a sair brevemente, aguardem!


New Face João Maximiano  - Este Verão tivemos mais um fenómeno desagradável de fogos, que trouxe baixas entre os nossos valorosos guerreiros da paz, lanças-te uma homenagem aos nossos bombeiros o que retrata esta homenagem?

 MK Nocivo - Eu, como a maioria da gente, senti-me chocado com tantas mortes e com tanta desgraça junta. Certo dia ao anunciarem a morte do 7º bombeiro eu resolvi escrever essa musica como uma homenagem, não só para os que partiram mas também para dar animo a todos aqueles que diariamente arriscam a vida por nós e pelos nossos bens. Penso que a mensagem passou como eu esperava.


New Face João Maximiano Apresentas-te o videoclip com um dueto com Adriana Dias "Não Entendo" no Oporto Internacional Short Film Festival! Fala-nos um pouco sobre este trabalho.


MK Nocivo O "Não Entendo" foi uma parceria com o André Morais, o mesmo realizador do "Soldado da Paz" e também com a Adriana Dias. É uma faixa que está presente no meu mais recente trabalho a solo "Mixtape AVC - Ataque Verbal Colectivo". É uma música onde expresso a minha maneira de ver várias situações com que todos nós lidamos no dia a dia, mentiras, traições, dificuldades de vários tipos, amor, etc. É a minha forma de ver e de lidar com esse tipo de situações. Participámos no festival a convite do Né do Barrako 27 com muito gosto, este já é a nossa segunda participação e para o ano lá estaremos outra vez com o "Soldado da Paz".


New Face João Maximiano MK Nocivo, tens muitos seguidores nas redes sociais, utilizas as redes sociais só em termos profissionais, ou também em lazer?


MK Nocivo - Utilizo em ambos, tenho a página pessoal e também a pagina de artista. Uso mais em termos profissionais pois hoje em dia já praticamente ninguém me contacta para actuações ou projectos por telefone, é tudo através do Facebook, é uma ferramenta muito útil e recomendo a qualquer artista, profissional ou amador.


New Face João Maximiano -  Tens uma boa relação com os teus fãs, costumas postar fotos, qual é a tua relação com os fãs, fãs do facebook em particular?


MK Nocivo - Sim, penso que tenho. Costumo postar fotos, aceito identificações, costumo responder a quem me fala, nunca recusei uma crítica construtiva e sinto que se a maioria dos artistas fosse assim, o movimento e a cultura não teria tantos mal entendidos (beef's e afins).


New Face João Maximiano Além de um excelente MC , também és produtor, podes nos falar um pouco dessa experiência?


MK Nocivo - Na parte da produção tenho andado um bocado parado, vou produzindo mas tenho andado mais em gravações, misturas e masterizações. Costumo trabalhar com o Reason e Cubase, mas agora ando a desvendar a MPC 2500, vamos ver no que dá. Mas vão ouvir umas produções minhas brevemente no projecto Anomalia e também nos álbuns de outros artistas...


New Face João Maximiano - Sentes que o vosso trabalho começa a ser reconhecido, e o fruto do vosso desempenho já despontou em reportagens tais como: Jornal de Notícias e SIC televisão.


MK Nocivo - Sinto que está a começar a ser reconhecido agora. Mas nós ja andamos aqui há muito tempo, e sempre trabalhámos com a mesma garra e dedicação, espero que a rádio, televisão, produtores e organizadores de eventos dêem mais atenção a Bragança pois aqui temos bastante talento, basta que nos dêem uma oportunidade, não se vão desiludir.
 
Reportagem SIC - ANOMALIA (MK Nocivo, Ramas & 90 Cutz) - Hip Hop em Bragança
 

New Face João Maximiano Também te envolves em eventos solidários, o que te move?


MK Nocivo As causas sobretudo. Se for por uma boa causa, contem comigo. Desde o Ser Humano, a festas solidárias, a angariação de fundos, já fiz de tudo um pouco e não me arrependo de nenhuma, pois a satisfação que sentes no final do teu trabalho é muito mais gratificante que qualquer compensação monetária.
SER HUMANO BRAGANÇA - HIP-HOP POR UMA CAUSA!


New Face João Maximiano - E as festas Académicas, o que destacas da semana académica de Bragança?

MK Nocivo Agora estão a começar a apostar mais no Hip-Hop, sinto-me feliz por isso. Também estão a ter mais diversidade de estilos musicais, penso que é uma mais valia, atingem um público maior e mais variado. Há que continuar assim.
 

New Face João Maximiano  - O projecto Por DETRÁS dos MONTES, foi lançado neste Verão? Temos ouvido alguns singles, que tipo de projecto é este?


MK Nocivo - Não foi lançado no verão. Foram lançados Singles, o projecto só sairá dia 25 de Dezembro ou 1 de Janeiro, ainda não defini. É um projecto que engloba apenas artistas naturais ou residentes em Trás-Os-Montes. É uma obra pela descentralização, mostrar a toda a gente que não é só nos grandes centros que se faz boa música.


New Face João Maximiano  - Tiveste um Verão movimentado, quais os eventos que podes destacar?


MK Nocivo - Para mim todos eles são importantes e inesquecíveis, cada um à sua maneira. Dou especial destaque ao Ser Humano BGÇ no início do verão, foi bom voltar a estar em palco por uma boa causa com os parceiros de sempre, nomeadamente o Fuse (Dealema), Barrako 27, P1, Buli2B, Flow Bro, Colectivo Corrosivo e a malta do Kubiculo2. Grande noite a repetir.


New Face João Maximiano  - Mk Nocivo, novos projectos?


MK Nocivo - Estou a preparar o EP de Anomalia, também estou a fazer um projecto de Dubstep, Drum N Bass e Trap ainda sem nome e em principio vou fazer umas faixas de New Metal com um produtor americano, aguardem.


New Face João Maximiano  - Tiveste um percurso até te tornares conhecido, fala-nos um pouco do inicio da tua carreira.


MK Nocivo - Comecei em 2004 depois de uma conversa no convivio da escola, antes já pintava mas deixei-me disso. Comecei a escrever e a produzir e criei juntamente com outros colegas o Eskuadrão Furtivo. Acabei mais tarde por lançar o primeiro álbum a solo em 2007. Depois disso o grupo acabou e depois de estar algum tempo a solo em Maio de 2012 criámos Anomalia , que se mantém desde então.


New Face João Maximiano Que conselho é que deixas a quem está a iniciar a sua jovem carreira?


MK Nocivo - Sejam humildes e acima de tudo honestos. Falem do que vivem e sentem e não daquilo que acham que soa bem e/ou irá agradar, pois a mentira tem perna curta e todas as máscaras acabam por cair. Sejam verdadeiros, sejam reais e não tenham pressa de chegar lá. As coisas boas demoram tempo. Boa sorte


New Face João Maximiano  - MK Nocivo, antes de terminarmos a nossa conversa, que Set do teu repertório musical, é que podes brindar todos os fãs? Para terminarmos a nossa conversa da melhor maneira dançando.


MK Nocivo - Vou-vos dar o meu top 3, na minha opinião: 1 - Quero, Posso & Faço 2 - Angústias da Vida 3 - Não Entendo


New Face João Maximiano  - MK Nocivo, em meu nome e em nome da New Face, os maiores agradecimentos , foi um verdadeiro privilégio conversar com um grande MC, um great rapper ... MK Nocivo, ladies and gentlemans


MK Nocivo - Obrigado pela conversa, foi uma prazer e um grande abraço para toda a malta da New Face, estamos juntos! One!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário